Transporte para a Bauernfest - Petrópolis
Sábado - 23/06/2018






A Bauernfest é uma festa anual que comemora e homenageia a chegada dos colonos alemães a Petrópolis, RJ. A edição 2018 acontecerá entre os dias 23 de junho a 01 de julho.

Nosso transporte acontecerá nos dias 23 (Sábado) e 01 de julho (Domingo), portanto, após a reserva nosso setor de atendimento entrará em contato com cada participante para a confirmação da data de interesse.

Em Petrópolis moram imigrantes de vários países, mas foi da Alemanha que chegaram os primeiros colonos. Durante a festa os nomes das famílias alemães são citados e seus brasões explicados em detalhes. Algumas das famílias alemães da cidade são: Justen, Stützel, Mundstein, Weiand, Wendling, Kapps, Schweickardt, Straub, Kreischer, Beck, Pitzer, Stumpf, Bauer, Kaizer, Lahr, Sixel, Reuther, Kopp, Zimmler, Christ, Dahlen, Goettnnauer, Echternacht, Hoelz, Fliess e muitos outros. Para os mais curiosos que visitam Petrópolis, a cidade possui no monumento Obelisco placas que homenageiam os primeiros colonos que se estabeleceram na cidade, nas placas constam os nomes das mais de 400 famílias que ajudaram na construção da cidade. A cultura alemã em Petrópolis é bastante forte, o que faz da Bauernfest uma festa especial para seus descendentes.

No início a festa era pequena e realizada num bairro da cidade chamado Fazenda Inglesa e em 1983 a Bauernfest teve sua primeira edição no Palácio de Cristal e hoje se tornou maior e conta o apoio da prefeitura para divulgação e organização. Muitos turistas vêm a Petrópolis durante a Bauernfest atrás da tradicional culinária alemã que oferece várias opções entre chucrutes, joelhos de porco, salsichões, apfstrudel, etc. Outros vêm em busca das cervejas serranas, entre elas estão a Bohemia (cuja fábrica é na mesma rua da festa), a Cidade Imperial e outras cervejas artesanais. Entre os restaurantes e lanchonetes mais tradicionais de Petrópolis estão a Casa do Alemão, Chocolates Katz, Confeitaria Willemsen, Pavelka, entre outros.

Aos domingos acontece o tradicional desfile das famílias alemãs pelo centro da cidade, com todos os participantes vestidos a caráter carregando a bandeira com o nome e o brasão de sua família. A festa dura 10 dias e a programação busca divertir todas as idades. Entre as atrações da festa estão o concurso de chopp a metro, concurso do chapéu mais enfeitado, caminhada por parte do trajeto percorrido pelos imigrantes germânicos para chegar a Petrópolis. O palco da festa recebe vários grupos de danças folclóricas alemães.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado