Equador
Sábado - 11/11/2017 até Sábado - 18/11/2017






QUITO
Cercada pela Cordilheira dos Andes e localizada na Linha do Equador, Quito oferece passeios inesquecíveis, com a vantagem da facilidade da língua e da proximidade com o Brasil. A cidade, situada a cerca de 2800 metros acima do nível do mar, atrai desde aventureiros a casais que curtem gastronomia e história e rende inúmeras opções para preencher um bom roteiro. Na terra dos coloridos tecidos indígenas e do primeiro centro histórico do mundo tombado como patrimônio da humanidade também não faltam atrações naturais. Os vários vulcões no entorno da cidade proporcionam um visual de tirar o fôlego entre cumes nevados e montanhas altíssimas. Quito tem até uma Avenida dos vulcões, mas quem domina a paisagem é o Cotopaxi, vulcão ativo mais alto do mundo. Conheça também o famoso complexo turístico Metade do Mundo, local que representa a divisão entre os hemisférios sul e norte.

COMPRAS
Vale a pena fazer conhecer itens artesanais, típicos equatorianos, ou aproveitar os shoppings da cidade. Nas ruas do Centro também há opções que rendem ótimos passeios a pé. Quito também agrada aos apaixonados por compras de roupas e artigos de marcas internacionais. O Quicentro Shopping é um dos centros comerciais mais sofisticados, com vitrines de grifes como Guess, Lee, Tommy Hilfiger, Zara, entre outras marcas, além de restaurantes, lanchonetes e cafés. O Mall El Jardin também abriga restaurantes, roupas e presentes de marcas cobiçadas com o conforto de shopping. Lojas como Adidas, Hugo Boss, Lacoste, além de marcas nacionais estão entre as opções.

Na região da Avenida dos vulcões e no centro histórico é comum encontrar produtos típicos do Equador em feirinhas, mercados ou lojas tradicionais. Próximo a Avenida dos Vulcões, sempre há feiras e mercados indígenas espalhados pelas margens da rodovia ou no interior dos povoados locais. Durante o passeio pelas lojas do centro histórico, conheça o famoso chapéu panamá, produzido pelos indígenas equatorianos desde o século 17. No famoso Mercado de La Mariscal, também é difícil sair sem sacolas cheias de souvenires. O local está sempre movimentado e chama a atenção pelas barracas repletas de artigos coloridos.

Dá para passar horas divertidas na Galeria Ecuador, loja repleta de itens produzidos em solo nacional. Conheça joias, roupas e artigos têxteis feitos em tear, chocolates, vinhos e outras bebidas de produção nacional, além de artigos artesanais. O espaço também abriga um café e os corredores funcionam como áreas temáticas.

GASTRONOMIA
A gastronomia de Quito é muito elogiada pelo uso de ingredientes frescos e frutos do mar. Visite os locais que oferecem pratos típicos ou os tradicionais sorvetes artesanais:

• O cardápio tradicional é o destaque do Hasta La Vuelta Señor. Aproveite para provar pratos típicos baseados em carne e peixes e as clássicas empanadas de viento (espécie de pastel), salgado típico equatoriano. Também há várias sopas e cafés para se esquentar na noite fria de Quito.
ENDEREÇO: Calle Chile OE, 422, Quito | Centro histórico.

• Na lista dos restaurantes mais famosos de Quito, o Theatrum Quito Restaurant se destaca pela variedade. Há receitas baseadas na culinária mediterrânea, frutos do mar, carne, peixe e aves. É comum sentir a combinação de ervas aromática no sabor. Um dos pratos mais elogiados é a parrila de porco. O local também chama a atenção pela arquitetura.
ENDEREÇO: Venezuela 170401, Quito.

• A maior parte dos visitantes do Zazu visita o restaurante para desgustar do ceviche, uma receita com frutos do mar, cebola e pimenta. Estes e outros pratos de referências peruanos são o forte da casa, que também oferece uma variada cartela de vinhos e champagnes.
ENDEREÇO: Mariano Aguilerra 331 y La Pradera, Quito.

• O San Agustin é endereço certo para provar os helados de paila (sorvetes artesanais típicos do Equador) e pratos com carne ou frutos do mar. Aproveite a decoração retrô desse local bem tradicional localizado no centro histórico de Quito. Os sorvetes são conhecidos pelo uso de frutas frescas. Dentre os pratos salgados, o ceviche de camarão é o de maior sucesso.
ENDEREÇO: Guayaquil S1-76, Quito | Centro histórico.

CURIOSIDADES:
• Apesar de ter um clima mediano, se comparado ao Brasil, Quito fez da hora do chá da tarde um hábito. O período entre 16h e 17h é o momento certeiro para encontrar uma mesa com chá, bolo e salgados.
• A temperatura é estável, com máximas em torno de 20 graus e mínimas entre 15 e 10 graus durante o ano todo.

DOCUMENTAÇÃO:
• Para entrada no País será necessário o RG (Identidade) Original, em bom estado e com menos de 10 Anos de emissão ou Passaporte com validade mínima de 6 Meses. Obs: Não são aceitos documentos como: CRM, OAB, Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento ou qualquer outro documento de Classe.
• Para Criança menores de 18 Anos com a companhia de um dos País será necessário o preenchimento de uma autorização emitida pela Policia Federal do Brasil.

1º DIA, 11/11 (SÁBADO) – VOO / TRANSPORTE AEROPORTO X HOTEL:
Voo para Lima, pela cia aérea AVIANCA, com saída às 06h30 e chegada prevista para às 09h15. Desembarque em Lima, e reembarque para o voo para a cidade de Quito, às 10h32, e chegada em Quito, prevista para às 13h02. Na chegada de seu voo em Quito, nossa equipe irá recebê-lo no aeroporto e levá-lo ao hotel. Auxiliando no check-in do hotel e passando informações detalhadas da programação e da cidade, como: lugares de interesse, câmbios, restaurantes e informações sobre a altitude e aclimatização.

Pernoite: Quito


2º DIA, 12/11 (DOMINGO) – PASSEIO PELA CIDADE DE QUITO / VISITA À LINHA DO EQUADOR:
Antes de chegar à parte colonial da ciadade, passaremos pelas ruas modernas, e no caminho conheceremos a Casa de cultura e Parque da Alameda, nossa primeira parada será na igreja da Basília de Voto Nacional, muito conhecida por seu estilo gótico com gárgolas e fauna equatoriana entre seus adornos Continuaremos a visita até a Praça da Independência ou Praça Maior, a mesma que está cercada pelo Palácio Presidencial, Palácio Arzobispal e o edifício municipal e a emblemática igreja da Catedral Metropolitana.
Nossa seguinte parada será na igreja da Companhia, cujo o interior é folheada a ouro. Visitaremos a praça aberta de São Francisco e sua monumental igreja, conhecida como o Escorial dos Andes, construída no século 16, por indígenas da Escola de San Andrés. Continuaremos até o Panecillo, onde teremos uma linda vista da cidade, com uma impressionante paisagem andina.
A 22 km ao norte de Quito, se encontra o Monumento construído na metade do mundo, que marca a linha do Equador. Viva a experiência de estar ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Além disso, também visitaremos o museu etnográfico Intinhan.
Retorno ao hotel e noite livre.

Pernoite: Quito
Inclui: Café da manhã e almoço.


3º DIA, 13/11 (SEGUNDA-FEIRA) – PARQUE NACIONAL COTOPAXI:
Cotapaxi é o vulcão ativo mais alto do mundo (5.987 metros de altura a nível do mar). Sairemos da cidade de Quito às 8h00 da manhã, pegando a via Panamericana em direção ao sul, e chegaremos ao Parque Nacional de Cotopax depois de 2 horas de viagem.
Durante o percurso desfrutaremos de cenários incríveis dos Andes Equatorianos. Dentro do parque, visitaremos o centro de interpretação, para aprender sobre a fauna e flora da região, bem como informações importantes o maravilhoso vulcão Cotopaxi. Então vamos caminhar cerca de uma hora de visitar a lagoa Limpiopungo. O alojamento está situado em uma das fazendas mais famosas e históricos na província.

Pernoite: Latacunga (Salcedo)
Inclui: Café da manhã e almoço.


4º DIA, 14/11 (TERÇA-FEIRA) – CRATERA DE QUILOTOA / BANHOS DE AGUA SANTA:
Café da manhã na fazenda. Lagoa de Quilotoa, que é um dos lugares mais belos e espetaculares, um silêncio, fascinante lago verde e turquesa localizada na cratera de um vulcão extinto. É ótimo para caminhar e chegar à beira da lagoa é um lugar perfeito para relaxar e desfrutar da tranquilidade. Vamos continuar nossa jornada para o sul e chegar à cidade de Baños de Água Santa, localizada em um vale com cachoeiras e fontes termais próximas ao vulcão Tungurahua.

Pernoite: Baños de Agua Santa.
Inclui: Café da manhã e almoço.


5º DIA, 15/11 (QUARTA-FEIRA) – BANHOS ROTA DAS CASCADAS / PARQUE DE AVENTURA:
Café da manhã no hotel. Faremos uma visita às principais cachoeiras próximas à cidade: A Pailón do diabo, uma das mais belas cachoeiras da cidade, conhecida por sua impressionante cachoeira de quase 80 metros de altura. Após o almoço, faremos um tour no Parque de Aventura, localizado em Banhos de Água Santa, onde podemos realizar atividades como tirolesa (com 850 metros de extensão), Ponte Tibetana (90 metros), Via Ferrata (90 metros), passeios muito procurados pelos amantes de aventura!

Pernoite: Baños de Agua Santa.
Inclui: Café da manhã e almoço.


6º DIA, 16/11 (QUINTA-FEIRA) – BAÑOS CASA DE ARBOL / QUITO:
Visita à cidade de Árbol, onde conhecermos o Balanço do fim do mundo. Depois do almoço, retornaremos à Quito.

Pernoite: Quito.
Inclui: Café da manhã e almoço.


7º DIA, 17/11 (SEXTA-FEIRA) – DIA LIVRE:
Para esse dia sugerimos um dois passeios diferentes:

1. Mercado indígena de Otalavo:
Saída do hotel logo pela manhã, rumo ao norte do país, passando por lugares com lindas paisagens, cultura e mistério. Otavalo é uma cidade da província de Imbabura, no Equador, situada a 110 quilometros ao norte da cidade de Quito, e foi decalarada como a Capital intercultural do Equador, por ser uma cidade com um enorme potencial em vários aspectos. O mercado artesanal indígena é o maior da América do Sul!
Valores: 1 pessoa: 219 DOLARES / 2-3 pessoas: 127 DOALRES / 4-6 pessoas: 103 DOLARES / 7-9 pessoas: 75 DOLARES / 10-15 pessoas: 66 DOLARES / 16-20 pessoas: 59 DOLARES.
Incluindo: Transporte, guia bilíngue, entradas dos locais de visitação, visita ao mercado indígena de Otavalo e arredores e impostos.
Não inclui: Almoço e gastos pessoais.

2. Termas de Papallacta:
Saída do hotel logo pela manhã, onde faremos o caminho utilizado por Francisco de Orellana em sua viagem para descobrir o rio Amazonas. Ao chegarmos faremos uma caminhada para conhecer a fauna e flora nativa do lugar. Piscinas termais com propriedades curativas, únicas em todo o mundo, estarão esperando por você nesta incrível aventura!
Valores: 1 pessoa: 239 DOLARES / 2-3 pessoas: 147 DOALRES / 4-6 pessoas: 123 DOLARES / 7-9 pessoas: 100 DOLARES / 10-15 pessoas: 96 DOLARES / 16-20 pessoas: 86 DOLARES.
Incluindo: Transporte, guia bilíngue, entrada para as termas e impostos.
Não inclui: Almoço, tratamentos de SPA e gastos pessoais.


8º DIA, 18/11 (SÁBADO) – MANHÃ LIVRE / TRASLADO HOTEL X AEROPORTO / VOO:
Em horário apropriado, iremos efetuar o traslado do hotel ao Aeroporto de Quito. Voo para Bogotá, pela cia. aérea AVIANCA, com saída às 18h40 e chegada prevista para às 20h20. Desembarque em Bogotá, e reembarque para o voo para o Brasil, às 22h18.


9º DIA, 19/11 (DOMINGO) – CHEGADA NO BRASIL:
Chegada no Rio de Janeiro, prevista para às 07h35 da manhã e encerramento de nossos serviços.

• Passagem aérea, voando Avianca, com taxas de embarque incluídas (Se comprado conosco; Apenas no cartão de crédito em até 10x sem juros, ou dinheiro à vista, sem desconto);
• Traslados aeroporto Quito x hotel x aeroporto Quito (privado);
• Hospedagem, com café da manhã, de acordo com o detalhamento do roteiro acima;
• Alimentação, como detalhada no roteiro acima;
• Passeios, como detalhado no roteiro acima;
• Entradas para os sítios de visitas, como detalhadas no roteiro acima;
• Impostos;
• Acompanhamento de guia de turismo brasileiro durante toda a viagem;
• Guia de turismo bilingue local durante todos os passeios mencionados no roteiro;

• Alimentação não mencionada no roteiro;
• Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e não Informados acima;
• Transporte Nova Iguaçu x Galeão x Nova Iguaçu (Serviço opcional, a contratar posteriormente);
• Seguro viagem (Aqueles que fecharem conosco este pacote até dia 31/03 ganharão o SEGURO VIAGEM - Cobertura 40 mil dólares - como cortesia!)

PASSAGEM AÉREA:
Preço, por pessoa:
A partir de R$ 1.630,77.

ATENÇÃO:
• Este valor deverá ser pago apenas em cartão de crédito, à vista, ou em até 10x sem juros, ou à vista, no dinheiro (sem desconto).
• Por não se tratar de um fretamento de voo, exclusivamente este valor do aéreo, poderá sofrer alteração a qualquer momento (para mais ou para menos). Antes de fechar o pacote, por gentileza, confirme conosco o valor do mesmo.
• Passageiros com milhas e cartão fidelidade poderão utilizar seu crédito na compra da passagem. Neste caso a compra é de responsabilidade do próprio passageiro. A agência irá apenas informar os horários e números dos voos.


PARTE TERRESTRE:
Preço, por pessoa, em apartamento duplo ou triplo:
Valor total R$ 4.290,00, sendo entrada de R$ 400,00 + saldo restante em até 8 parcelas, sem juros, apenas no boleto bancário.


OBS:
• Para pagamento em boleto bancário, será acrescido o valor de R$ 4,95 por boleto emitido, referente à taxa administrativa do banco. O vencimento de todos os boletos será sempre para todo dia 3, de cada mês, sendo o primeiro com vencimento para o mês seguinte do depósito da entrada. Os mesmos serão enviados sempre no dia 1 de cada mês, e por e-mail.

• Para pagamento em dinheiro, o mesmo poderá ser feito através de depósito/transferência bancária ou diretamente em nossa loja física, localizada na cidade de Nova Iguaçu (Rua Frutuoso Rangel, 11, Centro), nos seguintes dias e horários: De segunda à sexta, das 08h00 às 18h00, e sábados, das 08h00 às 14h00. Para pagamento em cartões de crédito, o mesmo poderá ser realizado de duas formas: Online, onde enviaremos um link da "Pag Seguro", por e-mail, para o cliente, e o próprio efetuará a compra online, ou em nossa loja física.

CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Aventureiros fará devolução conforme condições abaixo:
• Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
• Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
• Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
• Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem ou falta: Sem devolução.

TERMOS E CONDIÇÕES:
• Para que o este passeio/viagem aconteça é necessário um mínimo de 10 pessoas. Caso não seja atingido este número, o evento não acontecerá ou será remarcado para uma nova data, ficando, nesta situação, o cliente com a opção de ter 100% do valor restituído.
• Os horários e locais de embarque determinados para cada passeio, devem ser cumpridos rigorosamente. O transporte partirá no horário e local estabelecido e não haverá tolerância com atrasos. Em caso de atrasos, em que o participante não chegar a tempo do embarque, não haverá devolução do valor pago e nem crédito para outro passeio).
• Os passeios serão organizados em veículos terceirizados, sendo a definição do tipo de transporte condicionado ao número de adesões ao passeio pretendido ou ao tipo de estrada a ser percorrido.
• O organizador atua como intermediário entre o grupo de pessoas interessadas no passeio e as empresas prestadoras de serviços necessárias para a realização do mesmo, não assumindo responsabilidade por danos causados pelas empresas terceirizadas.
• Sempre que necessário o organizador poderá promover alterações, modificando itinerários e empresas terceirizadas.
• É obrigatório a apresentação do RG ou carteira de habilitação ao embarcar em nosso transporte.
• O participante que não comparecer para os embarques, abandonar ou desistir do passeio após iniciado, durante sua execução, ou modificar unilateralmente as condições estabelecidas nesta página, assumirá todas as despesas ocorridas, fincando o organizador e as empresas terceirizadas isentas de conceder reembolso ou compensações.
• A desistência da viagem pelo participante poderá ser efetuada com a transferência da vaga para outro participante de sua indicação sem custos até um dia antes da viagem, caso contrário, arcará com os valores especificados citados acima.
• Em caso de previsão de chuva para a data marcada, o mesmo será reemarcado para uma próxima data, ficando o passageiro com a opção de ter o valor restituído ou crédito para outro passeio. EM CASO DE FALTA, OU ATRASO NO EMBARQUE, NÃO OBEDECENDO ÀS REGRAS ACIMA, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO!
• Ao fazer a adesão ao passeio por quaisquer formas de pagamento disponíveis, o contratante assume que leu e está de acordo com todas as informações descritas acima.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado