Férias de julho - Inhotim e Cordisburgo MG
Quinta - 25/07/2019 até Domingo - 28/07/2019






Um programa cultural para as suas férias de julho. Juntamos dois lindos pontos turísticos de Minas Gerais:

INHOTIM é o Maior Museu de Arte Contemporânea a céu aberto do mundo e o maior Jardim Botânico da América Latina.
O Instituto INHOTIM começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável. Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte.
*VISITAREMOS O MUSEU EM 2 DIAS!.

CORDISBURGO é conhecida como a terra de Guimarães Rosa, um dos mais famosos escritores da literatura brasileira, onde também temos a gruta de Maquiné. Visitaremos o Museu Casa Guimarães Rosa e a Gruta do Maquiné.
-O Museu Casa Guimarães Rosa possui um projeto, o Projeto Miguilim, que traz adolescentes de 13 a 20 anos que recitam trechos da obra de Guimarães. O objetivo com a criação do grupo era deixar as visitas ao Museu Casa Guimarães Rosa ainda mais interessantes ao público geral. Muito mais do que ter sua atenção voltada para a casa, objetos ou móveis da casa, com a apresentação do Grupo Miguilim, a principal atração da visita é a palavra. Mas se você imaginou que a leitura de Guimarães Rosa seria uma simples fala decorada, enganou-se. Há muito, mas muito sentimento no modo como ouvimos três meninas narrar trechos da obra do escritor. Elas recitam as frases com o mesmo carinho que Rosa parecia compô-las.
-A Gruta do Maquiné é uma das principais atrações da região. Quando Peter Lund descobriu a gruta, em 1835, teria declarado que “nunca meus olhos viram coisa tão bela e magnífica nos domínios da natureza e da arte.” O complexo do Maquiné possui 33 cavernas, mas que em Cordisburgo, são mais de 60 grutas conhecidas.

O HOTEL:
O Savassi Hotel, inaugurado em 1981, foi o primeiro empreendimento do ramo hoteleiro na região da Savassi. Localizado no mais importante centro empresarial de Belo Horizonte, fica a poucos metros das melhores lojas e restaurantes da cidade e a uma quadra do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o maior complexo cultural do país.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR



RECEBA NOSSAS OFERTAS

NOSSAS REDES SOCIAIS


Institucional

Sobre a Agência Aventureiros
Política de Privacidade
Termos e Condições de Uso

Política e Normas de Segurança
Relações com OInvestidores

Condiçõers Gerais de Contratação
Programe sua Viagem!

Sala de Imprensa
Fale Conosco

REVENDEDOR AUTORIZADO


Parceiros