Portugal com Santiago de Compostela
Quinta - 03/10/2019 até Segunda - 14/10/2019






Está é uma viagem de grupo para você que sempre teve vontade de conhecer Portugal de Norte ao Sul. Nossa equipe irá auxiliar a todos no checkin, no aeroporto do RJ, e ao chegarem em Lisboa, todos os nossos clientes serão recepcionados pelo guia de turismo local, que os levarão para o hotel, e os acompanharão sempre, durante toda a viagem!

Viajar por Portugal é uma experência ímpar, você irá se sentir em casa e ao mesmo tempo descobrindo lugares novos e encantadores ao longo destes 12 dias de viagem! Então, não perca esta oportunidade e venha conosco nesta viagem inesquecível!


Hotéis Previstos em nosso roteiro:
LISBOA - Roma*** (Centro)
ALBUFEIRA - Vila Galé Cerro**** (Cidade)
LISBOA - Roma*** (Centro)
BRAGA - Mercure Braga**** (Centro)
PORTO - Vila Galé Porto**** (Centro) / Holiday Inn Porto Gaia (Gaia)
LISBOA - Roma*** (Centro)


1º dia, 03/10/19 (Quinta-feira) - Voo:
Saída em voo com destino à Lisboa (Voos serão definidos posteriormente, até 5 meses antes da viagem, e passado para todos os confirmados). Nossa equipe irá auxiliar a todos no embarque, no aeroporto do Galeão, no RJ.

2º dia, 04/10/19 (Sexta-feira) - Chegada em Lisboa:
Chegada ao aeroporto de Lisboa (O guia de turismo local recepcionará o grupo no aeroporto de Lisboa levando até o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes.

3º dia, 05/10/19 (Sábado) - Lisboa / Évora / Albufeira:
Café da manhã. Saída para Évora. Visita a pé da histórica cidade Património Mundial, passando junto ao Templo de Diana, Sé, praça do Giraldo, igreja de São Francisco e possibilidade de visita à célebre capela dos Ossos (opcional). Continuação atravessando o Alentejo por Beja, capital do Baixo Alentejo. Visita ao Museu Municipal. Continuação da viagem com destino ao Algarve. Hospedagem em Albufeira.

4º dia, 06/10/19 (Domingo): Albufeira / Lagos / Albufeira:
Café da manhã. Saída para a região do Barlavento Algarvio para Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza, promontório natural do Sudoeste de Portugal continental. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias próximo de Lagos. Paragem nesta cidade para sempre ligada à história marítima nacional. Tempo livre. Continuação pela cidade portuária de Portimão e regresso à turística cidade de Albufeira. Aproveite para percorrer a praia e a zona comercial envolvente. Hospedagem.

5º dia, 07/10/19 (Segunda-feira) - Albufeira / Vilamoura / Lisboa:
Café da manhã. Saída para a região do Sotavento Algarvio. Chegada a Tavira. Tempo para visita à típica cidade do rio Gilão. Continuação para Faro, capital da província algarvia, onde se realça o núcleo histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até à catedral. Continuação para Vilamoura. Panorâmica e paragem junto à marina para efectuar passeio pedonal ao seu redor. Almoço livre. Continuação para Lisboa. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados. Hospedagem.

6º dia, 08/10/19 (Terça-feira): Lisboa / Sintra / Lisboa:
Café da manhã. Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa até Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerôimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem.

7º dia, 09/10/19 (Quarta-feira) - Lisboa / Óbidos / Coimbra / Braga:
Café da manhã. Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

8º dia, 10/10/19 (Quinta-feira) - Braga / Santiago de Compostela / Braga:
Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

9º dia, 11/10/19 (Sexta-feira) - Braga / Guimarães / Porto:
Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita aos santuários do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no paço dos duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Hospedagem.

10º dia, 12/10/19 (Sábado) - Porto:
Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

11º dia, 13/10/19 (Domingo) - Porto / Aveiro / Fátima / Lisboa:
Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

12º dia, 14/10/19 (Segunda-feira) - Check-out no hotel em Lisboa / Voo de retorno:
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00).

• Assitência Agência Aventureiros no embarque no RJ;
• Guia de turismo local acompanhante durante a viagem;
• Circuito em ônibus de turismo;
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares, com café da manhã;
• Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local;
• Visitas guiadas em: Évora, Porto e Santiago de Compostela;
• Visita Museu Municipal de Beja;
• Visita à Fortaleza de Sagres ;
• Visita à universidade de Coimbra;
• Visita ao paço ducal em Guimarães;
• Visita a caves de Vinho do Porto;
• Visita ao palácio da Bolsa no Porto;
• Cruzeiro das Pontes no rio Douro;
• Traslados de chegada e saída;
• Taxas hoteleiras incluídas;
• Gorjetas a carregadores de malas nos hotéis (quando possível);

• Passagens aéreas. Consulte as nossas tarifas especiais (Assim que as cias aéreas lançarem os valores, iremos divulgar os preços. Média de valor: 3.400,00 reais, por pessoa);
• Guia de turismo Agência Aventureiros durante a viagem;
• Tudo que não esteja incluído no programa;
• Serviço de guia de turismo desde o Brasil;
• Seguro viagem (Consulte-nos sobre planos e tarifas);
• Gastos extras pessoais.

• Documentação: para brasileiros é necessário passaporte válido no mínimo 6(seis) meses após o termino da viagem. Para estrangeiros residentes no Brasil, além do passaporte, o original da cédula de identidade de estrangeiro RNE. A responsabilidade sobre a documentação pessoal para viagem é exclusiva do passageiro, exceto a documentação feita através da agência. Levar uma cópia (Xerox) das folhas 1 e 2 do passaporte e deixá-las em lugar separado do original, isso facilita a emissão da 2º via caso ocorra a perda ou extravio do original. Ter muita atenção com o passaporte, passagem e objetos pessoais.

• Menores de 18 anos viajando desacompanhados necessitam de autorização do juizado de menores do município de residência. Quando viaja em companhia do pai ou da mãe, necessita de autorização do outro que não viaja, com firma aberta reconhecida. Levar uma cópia para cada aeroporto ou fronteira.

•A impossibilidade de embarque gerada pela falta de documentação caracterizará o cancelamento da viagem, com aplicação das penalidades previstas no item e do contrato de participação.

• Bagagem: As malas devem ser identificadas com a etiqueta, pois isso facilita a visualização na esteira de bagagem e a futura localização em caso de extravio.

• Em grupo cada passageiro tem direito a transportar 01 (uma) mala média de até 20(vinte) quilos e 01(uma) maleta de mão de até 5(cinco) quilos no ônibus/ avião.

• Os ônibus têm compartilhamentos limitados para bagagem, cuja capacidade prevê o transporte de somente 01(uma) mala de até 20 (vinte) quilos por passageiro. Em caso da incapacidade de carga do ônibus, não serão aceitas as malas excedentes. Os volumes excedentes serão de inteira responsabilidade do passageiro. Em caso da incapacidade de carga do ônibus, não serão aceitas as malas excedentes. Os volumes excedentes serão de inteira responsabilidade do passageiro, que deverá cuidar do seu transporte durante toda a viagem.

• Na bagagem de mão só é permitido levar poucos frascos, com no máximo 100 ml/mg, acomodados em um saco plástico transparente.Objetos cortante ou pontiagudos como: Alicate, lixa de unha, tesoura, gilete, barbeador, canivete, etc, deverão ser acomodados na mala a ser despachada no porão do avião. Artigos inflamáveis são expressamente proibidos de
serem transportados em qualquer bagagem, de mão ou de porão. Jamais colocar dinheiro, jóias, máquinas e objetos de valor na mala de porão. Estes itens deverão ir na mala de mão.

• As malas devem estar fechadas e lacradas com cadeado. Aconselhamos levar cadeado extra.

• Dinheiro: O mínimo aconselhável para levar é de 100,00 euros por dia de viagem.

• Horário: Em um grupo é necessário ser pontual. Rodízio no ônibus é aconselhável e educado, assim todos terão a oportunidade de ocupar as primeiras e as ultimas poltronas.

• Frigobar, telefonemas, lavanderia, extras: As despesas deverão ser pagas na saída do hotel diretamente pelos passageiros.

• Hotéis: Havendo necessidade de alguma eventual troca, a mesma será feita por hotéis similares. Os apartamentos previstos são do tipo standard com banheiro privativo. Conforme norma hoteleira internacional, as diárias nos hotéis iniciam ás 14:00 horas do dia da chegada a terminarem ás 10:00 horas do dia da saída, independente dos horários dos meios de transportes reservados. Assim, caso os apartamentos não estejam desocupados até o horário estabelecido no dia da saída, os hotéis cobrarão uma diária adicional diretamente dos passageiros. Em apartamentos triplos pode ocorrer do terceiro passageiro se acomodar em uma cama de armar ou sofá-cama, que podem ser mais baixos ou menores que uma cama comum.

• Free Shopping: Na chegada ao Brasil cada passageiro tem direto a comprar até 500,00 dólares ou equivalente em euros ou reais, em eletrônicos, perfumes, bebidas, brinquedos, etc.

• Tomadas: É imprescindível levar adaptador de tomada para os carregadores de bateria, ferros de passar roupa, etc. É aconselhável levar quantidade extra de CDs e fitas para filmadoras, bem como, cartões de memória para máquinas fotográficas digitais, filmes para máquinas tradicionais e pilhas.

PASSAGEM AÉREA:
Preço, por pessoa:
A partir de R$ 3.400,00.

ATENÇÃO:
• As companhias aéreas ainda não lançaram suas tarifas para as datas de nossa viagem. Sendo assim, disponibilizamos os valores alguns meses antes da viagem, selecionando o melhor voo em custo x benefício, dentro das datas de nosso roteiro – lembrando que todos os nossos passageiros deste grupo ficarão no mesmo voo. O pagamento da parte aérea será realizado exclusiva e unicamente de duas formas: à vista (em dinheiro ou transferência bancária) ou parcelado no cartão de crédito (quantidade de parcelas de acordo com o que for disponibilizado pela cia aérea).


PARTE TERRESTRE:
Preço, por pessoa, em apartamento duplo:
• Desconto para pagamento à vista, apenas em dinheiro –
R$ 5.689,00.
• Parcelado apenas no cheque – Valor total R$ 5.865,00, sendo entrada, apenas em dinheiro de R$ 1.490,00 + saldo restante em até 9 parcelas sem juros.
(Preços em R$ convertidos em 07/11/2018, onde 1 Euro = R$ 4,46. Valores sujeitos a variação cambial do dia)

PARTE TERRESTRE:
Preço, por pessoa, em apartamento individual:
• Desconto para pagamento à vista, apenas em dinheiro –
R$ 7.463,00.
• Parcelado apenas no cheque – Valor total R$ 7.693,00 , sendo entrada, apenas em dinheiro de R$ 1.481,00 + saldo restante em até 9 parcelas sem juros.
(Preços em R$ convertidos em 07/11/2018, onde 1 Euro = R$ 4,46. Valores sujeitos a variação cambial do dia)

OBS:
• Antes de fechar o seu pacote, consulte-nos sobre a variação cambial do dia.
• Para pagamento em dinheiro, à vista, o mesmo poderá ser feito através de depósito/transferência bancária ou diretamente em nossa loja física, localizada na cidade de Nova Iguaçu (Rua Frutuoso Rangel, 11, Centro), nos seguintes dias e horários: De segunda à sexta, das 08h00 às 18h00, e sábados, das 09h00 às 14h00.

CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Aventureiros fará devolução conforme condições abaixo:
• Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
• Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
• Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
• Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem ou falta: Sem devolução.

TERMOS E CONDIÇÕES:
• Para que o este passeio/viagem aconteça é necessário um mínimo de 10 pessoas. Caso não seja atingido este número, o evento não acontecerá ou será remarcado para uma nova data, ficando, nesta situação, o cliente com a opção de ter 100% do valor restituído.
• Os horários e locais de embarque determinados para cada passeio, devem ser cumpridos rigorosamente. O transporte partirá no horário e local estabelecido e não haverá tolerância com atrasos. Em caso de atrasos, em que o participante não chegar a tempo do embarque, não haverá devolução do valor pago e nem crédito para outro passeio).
• Os passeios serão organizados em veículos terceirizados, sendo a definição do tipo de transporte condicionado ao número de adesões ao passeio pretendido ou ao tipo de estrada a ser percorrido.
• O organizador atua como intermediário entre o grupo de pessoas interessadas no passeio e as empresas prestadoras de serviços necessárias para a realização do mesmo, não assumindo responsabilidade por danos causados pelas empresas terceirizadas.
• Sempre que necessário o organizador poderá promover alterações, modificando itinerários e empresas terceirizadas.
• É obrigatório a apresentação do RG ou carteira de habilitação ao embarcar em nosso transporte.
• O participante que não comparecer para os embarques, abandonar ou desistir do passeio após iniciado, durante sua execução, ou modificar unilateralmente as condições estabelecidas nesta página, assumirá todas as despesas ocorridas, fincando o organizador e as empresas terceirizadas isentas de conceder reembolso ou compensações.
• A desistência da viagem pelo participante poderá ser efetuada com a transferência da vaga para outro participante de sua indicação sem custos até um dia antes da viagem, caso contrário, arcará com os valores especificados citados acima.
• Em caso de previsão de chuva para a data marcada, o mesmo será reemarcado para uma próxima data, ficando o passageiro com a opção de ter o valor restituído ou crédito para outro passeio. EM CASO DE FALTA, OU ATRASO NO EMBARQUE, NÃO OBEDECENDO ÀS REGRAS ACIMA, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO!
• Ao fazer a adesão ao passeio por quaisquer formas de pagamento disponíveis, o contratante assume que leu e está de acordo com todas as informações descritas acima.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado