Verão em Porto Seguro
Quarta - 05/12/2018 até Domingo - 09/12/2018






Rota do Achamaneto:
Após a saída do hotel seguiremos para o Memorial da Epopéia do Descobrimento, onde uma exposição didática mostrará a aventura e as personalidades que alavancaram o "Achamento" do Brasil e a bordo da réplica da Nau de Cabral, em tamanho real e cópia fiel, conheceremos detalhes do cotidiano dos tripulantes em 1.500. Seguiremos via terrestre para a Coroa Vermelha, local do verdadeiro porto seguro de Cabral, do Grande Encontro de índios e não índios e da 1ª e 2ª Missa do Brasil. Atualmente abriga a maior aldeia indígena urbana do nordeste brasileiro. Tempo para visitar (opcional) o Museu do Índio e compras no Centro de Artesanato. No retorno, conheceremos a antiga vila de Nossa Senhora da Pena de Porto Seguro, os seus monumentos históricos do século XVI ao século XVIII, a flora dos quintais das casas durante agradável bate papo com os seus moradores, saboreando um delicioso suco de frutas ou uma água de coco apreciando a vista deslumbrante da baía de Porto Seguro. Em seguida, passeio panorâmico pelas ruas da Cidade Baixa, sítio urbano formado por graciosas construções às margens do Rio Buranhém, tradicionalmente habitadas pelos portosegurenses. Retornaremos para o hotel ou para uma das barracas de praia do litoral norte, conforme acordo confirmado antecipadamente.

Trancoso
Após a travessia do Rio Buranhém, 06 minutos em balsa, seguiremos por 38 km de asfalto até a praia de Trancoso, que ainda conserva vegetação exuberante e primitiva, onde permaneceremos 4 horas para desfrutarmos as belezas do lugar, refrescantes banhos de mar, de rio e caminhada. O almoço (opcional) é em restaurante à beira mar com uma boa infra-estrutura e culinária diversificada. A tarde visitaremos o Quadrado, para breve tour, fotos e caminhada até o mirante, onde apreciaremos a bela vista panorâmica e seguiremos para a charmosa e histórica Vila do Arraial D´Ajuda, com tempo para breve tour, visita à Igreja N. Sra. d´Ajuda, fotos e compras. Retorno para o hotel conforme horário programado.

Passeio na Aldeia Indígena + passeio noturno em Arraial dAjuda:
Após o café da manhã seguiremos para a Reserva Pataxó da Jaqueira, onde em comunhão com a natureza, os sons da floresta e a companhia dos índios Pataxó, seremos envolvidos pelas histórias, caminhada na mata, arremesso de arco e flecha, pintura corporal e degustação do peixe na folha da patioba. Para celebrar esse momento tão especial, dançaremos o Awê, ritual de confraternização e agradecimento a Mãe Terra e permita-se descobrir o índio que existe em você. O almoço opcional será em restaurante na beira da praia com culinária baseada nos temperos nativos e influenciados pelos portugueses e africanos. Após o descanso seguiremos para a Cidade Histórica, onde a contemplação das suas construções do século XVI, a caminhada pelas ruas de chão batido e o som dos atabaques saudando os visitantes, nos transportará para o século XVI. Tempo para compras e para degustação opcional de produtos regionais. À noite curtiremos a magia do Arraial d´Ajuda, visitaremos as inúmeras lojinhas e barzinhos. O jantar opcional e conhecendo a rica culinária em restaurantes com história e tradição gastronômica familiar.

Passeio em Cabrália:
Sairemos de Porto Seguro e seguiremos 22 km, via terrestre, até o píer de embarque em Santa Cruz Cabrália, onde embarcaremos numa escuna equipada e segura e navegaremos mansamente pelo rio até a Praia de Santo André com tempo para refrescantes banhos de mar e caminhada opcional. No retorno, parada para almoço, opcional, em restaurante com píer próprio e culinária diversificada no povoado de Santo André. Após o descanso, navegaremos até a Ilha do Sol, conhecida pelos doces a base de coco e atrações pitorescas, para momentos de muita descontração, banhos de lama negra e de rio. Retorno para o hotel conforme horário programado.



O HOTEL:
O hotel está a apenas 8 minutos a pé do centro de Porto Seguro, a uma curta distância de atrações como o Centro Cultural de Porto Seguro, o Marco do Descobrimento do Brasil e a Passarela do Álcool. Oferece Wi-Fi gratuito e quartos com ar-condicionado.O café da manhã continental é servido diariamente na propriedade e o hotel oferece piscina ao ar livre.

As acomodações nesta pousada funcionam da seguinte forma:
Quarto duplo: 2 pessoas, com 1 cama de casal.
Quarto triplo: 3 pessoas, com 1 cama de casal e 1 de solteiro (beliche);
Quartos sujeitos a disponibilidade.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado