Fim de semana de trilhas no Rio de Janeiro
Sábado - 18/05/2019 até Domingo - 19/05/2019






Esta viagem é pra você, que mora em São Paulo, e que curte aventura! Venha conosco fazer as 2 trilhas mais famosas do Rio de Janeiro: Pedra Bonita, e Pedra do Telegráfo! Nosso pacote, que será em grupo pequeno - com 15 pessoas, inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã em um hotel em Copacabana, mais traslados e acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo!

TRILHA PEDRA BONITA:
Tempo médio de trilha: 1 hora (ida)
Distância: 1150 metros
Altitude máxima: 693 metros
Nível: Médio

Antes da trilha iremos conhecer a famosa rampa de voo livre de São Conrado, onde teremos a oportunidade de ver de perto alguns saltos de asa delta e parapente. Em seguida começaremos nossa caminhada até a Pedra Bonita, que é considerada moderada, um pouco íngreme, e relativamente curta (cerca de 1 hora de ida), basta apenas, ter disposição para andar. Na parte inicial a vegetação é um pouco mais densa, fazendo com que a temperatura seja mais baixa e a caminhada mais agradável. Durante o caminho a maior parte da trilha é coberta pela mata, já no cume, toda sua área é exposta ao sol, por isso existe a necessidade de trazer protetor solar.

A parte final da trilha se torna um pouco mais cansativo, com subidas leves, mas sem grandes dificuldades. No término da caminhada, pode-se ver no horizonte a Pedra da Gávea entre a vegetação e finalmente chega-se ao topo da Pedra Bonita.

A área do cume é bastante grande e fica sobre uma laje de pedra revelando uma deslumbrante imagem do Rio. Dele temos uma fantástica vista da Praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos e as demais praias da Zona Sul, além da Pedra da Gávea, Barra da Tijuca e suas praias, Floresta da Tijuca e algumas áreas da Zona Sul. Ficaremos no pico, por cerca de 1 hora.


TRILHA PEDRA DO TELÉGRAFO
Tempo médio de trilha: 1 hora e 30 minutos (ida)
Distância: 2300 metros
Altitude máxima: 345 metros
Nível: Moderado

Localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, a Pedra do Telégrafo com 345 metros de altitude possui um trilha de nível moderado, com cerca de 1 hora e 30 minutos de duração (ida). A trilha é quase toda em mata fechada, e com alguns mirantes, cada um mais bonito que o outro, e a parada para a foto é obrigatória.

Durante a caminhada vão ter parte das trilhas que exigem um pouco mais de fôlego por ter um grau de elevação moderado, mas com calma e o suporte do nosso guia, todo o esforço valerá a pena pois no cume seremos apresentados a uma vista exuberante das Praias Selvagens, Pontal do Recreio, Grumari e toda a Restinga da Marambaia (uma das maiores praias do nosso litoral).


O HOTEL:
O Best Western Plus Copacabana Design Hotel está localizado no Rio de Janeiro, a 2 quadras da Praia de Copacabana e 50 m da Estação do Metrô Cardeal Arcoverde. Oferece Wi-Fi grátis e café da manhã diariamente. Os quartos contam com ar-condicionado, TV de tela plana com canais via satélite e mesa de trabalho, assim como secador de cabelo e amenidades de banho. Além disso, possui máquina de café expresso com duas cápsulas de cortesía por pessoa por dia.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR



RECEBA NOSSAS OFERTAS

NOSSAS REDES SOCIAIS


Institucional

Sobre a Agência Aventureiros
Política de Privacidade
Termos e Condições de Uso

Política e Normas de Segurança
Relações com OInvestidores

Condiçõers Gerais de Contratação
Programe sua Viagem!

Sala de Imprensa
Fale Conosco

REVENDEDOR AUTORIZADO


Parceiros