Feriado de Corpus Christi em Aracaju
Quarta - 30/05/2018 até Domingo - 03/06/2018






Uma viagem cheia de aventuras e lugares únicos, passaremos por três estados, Sergipe, Maceió e Bahia. Em Sergipe iremos conhecer Aracaju, e os Canios de São Francisco. Em Macéio ficaremos hospedados na charmosa cidade de Piranhas, fronteira com Sergipe e de onde saem os passeios para o Xingo e a Rota do Cangaço, e na Bahia iremos conhecer Mangue Seco, fronteira também com Sergipe, e onde foi gravada a novela Tieta do Agreste, obra de Jorge Amado.

SERGIPE:
O menor estado brasileiro, mas com uma quantidade enorme de atrativos turísticos, separamos alguns desses lugares para apresentar para vocês Aventureiros(as):

ARACAJU:
Uma cidade pequena e com uma orla bem planejada, é recortada por dois grandes rios, rio Sergipe e Poxim, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings , uma deliciosa gastronomia e aquele forró arretado também fazem parte dessa bela cidade.

CÂNIOS DO XINGO (RIO SÃO FRANCISCO):
Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar.

ROTA DO CANGAÇO:
O passeio parte do município de Piranhas, Alagoas, onde descemos o rio São Francisco de lancha até a Fazenda Angicos para fazer a trilha que leva até o local onde Lampião, sua companheira, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram mortos.
A princípio, a ideia do passeio parece um pouco mórbida, mas a Rota do Cangaço, além de ser um passeio pela história e cultura nordestinas, também inclui paisagens muito bonitas, como o vilarejo de Entremontes.
A trilha não é difícil, mas tem vários trechos de subida (recomenda-se ir de tênis ou botas de trilha). O calor em meio a vegetação da Caatinga é difícil de suportar. Então, lembre-se de levar água. Depois de uns 40 minutos de caminhada, chegamos a Grota do Angico.

MANGUE SECO BA
Faremos um passeio de barco nesse dia com algumas paradas para banho na ilha da sogra e no destino final, Mangue Seco, que fica na divisa da Bahia com Sergipe, um cenário de cinema mesmo antes de servir de locação para o filme e a novela "Tieta". Na paisagem quase deserta reúnem-se dunas, restingas, mangues e fazendas de coqueiros. São quase 30 quilômetros de praias de areias brancas e fofas, em constante movimento. Cenário paradisíaco em pleno nordeste brasileiro. Obrigatório fazermos o passeio de buggy para conhecermos todas essas maravilhas.

HOSPEDAGENS:
POUSADA EM PIRANHAS AL:
A pousada foi planejada e construída pensando em cada detalhe para proporcionar conforto e uma experiência incrível, fica a apenas 200 m do centro da cidade de Piranhas. Possuem quartos com cores alegres e dispõem de uma TV de tela plana, ar-condicionado e frigobar.

HOTEL EM ARACAJU SE:
Conforto, lazer e negócios. Tudo isso num só lugar, no coração da maior área de lazer e entretenimento de Sergipe: na praia de Atalaia. O Hotel destaca-se nesse cenário pela beleza arquitetônica das suas instalações e pela tradicional qualidade de atendimento e de seus serviços.

As acomodações em ambas hospedagens funcionam da seguinte forma:
Quarto duplo: 2 pessoas, com 1 cama de casal ou duas de solteiro.
Quarto triplo: 3 pessoas, casal e uma cama de solteiro ou 3 camas de solteiro;
Quartos sujeitos à disponibilidade.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado