Ouro Preto e Santuário do Caraça
Sexta - 20/04/2018 até Segunda - 23/04/2018






Uma viagem para todas as idades, com muita cultura, história e claro, AVENTURA!! Visitaremos igrejas, museus, grutas, minas, feiras, e muito mais!

VISITAREMOS:


SANTUÁRIO DO CARAÇA
Situada nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, com 11.233 hectares, é uma propriedade da Província Brasileira da Congregação da Missão. O Caraça – como comumente é chamado – é um “centro de espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo”. No Conjunto Arquitetônico estão a igreja neogótica, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca) e a pousada. Na área de manejo estão localizadas a Fazenda do Engenho, o Buraco da Boiada, a Fazenda do Capivari.
Iremos para o Caraça de trem, saindo de BH, o retorno será de ônibus.

OURO PRETO
Consegue manter os viajantes que chegam à cidade entretidos por muitos dias. São dezenas de pontos turísticos a serem visitados, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e, claro, incontáveis comidinhas mineiras a serem experimentadas. Faltará tempo para tantas atrações. Mas nos organizamos um roteiro com atrações que ficarão na lembranças de todos. A paisagem de Ouro Preto é deslumbrante, mas é no interior das igrejas e casarões que estão alguns dos maiores tesouros locais.
Visitaremos a Igreja do Pilar, Casa dos Contos, Igreja São Francisco de Assis, feira de pedra sabão e uma mina da passagem do século XIX (com possibilidade para banho).

GRUTA REI DO MATO, SETE LAGOAS
Considerada uma das 50 maiores cavernas de Minas Gerais, pela Sociedade Brasileira de Espeleologia, a Gruta impressiona pela dimensão, com 998 metros de extensão, sendo 220 visitáveis através de passarelas e escadarias, e pela profundidade de seus salões, com desnível de 30 metros. Uma curiosidade: os especialistas consideram a Rei do Mato uma gruta “viva”, pois está em contínuo processo de formação, devido à ação da água.

FEIRA DE ARTESANATO EM BH (FEIRA HIPPIE)
São objetos de decoração, artes plásticas, bijuterias, artesanato infantil, móveis, tapeçaria, vestuário e comidas típicas, tudo feito por verdadeiros artistas que param o trânsito de veículos em uma das maiores avenidas da cidade. Com um colorido especial, vindo das barraquinhas, a feira tem um artesanato diversificado que chama a atenção de quem chega a passeio. Um dos maiores atrativos da Feira de Artesanato é o preço dos produtos oferecidos nas inúmeras barracas. Muitos turistas que vem até BH não deixam de passar pelo local e levar lembranças e produtos de ótima qualidade para sua terra natal.

HOTEL NORMANDY
Hotel dispõe de um restaurante e um business center. A propriedade está situada em frente ao complexo da Igreja de São José.
Os quartos do Normandy Hotel apresentam vista para a Avenida Afonso Pena, e incluem banheiro privativo, ar-condicionado e frigobar. O serviço de quarto está disponível diariamente, fica a 5 minutos a pé do Centro Cultural Palácio das Artes, a 300 m do Shopping Center Cidade e a 2 km da Estação Rodoviária de Belo Horizonte.
As acomodações neste hotel funcionam da seguinte forma:
Quarto duplo: 2 pessoas, com 1 cama de casal ou duas de solteiro.
Quarto triplo: 3 pessoas, 3 camas de solteiro;
Quartos sujeitos à disponibilidade.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado